quarta-feira, 4 de junho de 2008

Células - tronco e muitas contradições

Quem disse que o ser humano vale mais que um animal?
Não, ninguém disse, e realmente não vale. Ser racional ou não, muda pouca coisa, muda que se os racionais não existissem, os irracionais continuariam suas vidas felizes, alegre e contentes sem ninguém pra atrapalhar.
Grande maioria da população mundial come carne, usa produtos testados em animais... é muito sem sentido ficar discutindo o que deve ser feito com aquilo que seria considerado lixo humano, já que a única diferença entre esse embrião e um rato de laboratório é que o rato é irracional e vai ajudar a ciência evoluir, e sem nenhuma discussão nem nada vai ser descartado igual um pedaço de papel rasgado, e o embrião vai ir pro lixo sem contribuir com a ciência simplesmente por fazer parte de um determinado grupo.
Mas a lei foi aprovada, e agora, depois de três anos, o congresso resolveu acabar com essa discussão toda, uma decisão certa (Ê!). Sim, entrou a religião no meio, o que dá vontade de gritar ''acorda! já passaram dois mil anos e vocês estão ai ainda, será que é tão difícil entender?!?''
O ser humano se valoriza muito, enquanto a população mundial aumenta assustadoramente, a natureza diminui assustadoramente também, enquanto uns morrem de fome, outros morrem de obesidade... e nós somos contraditórios demais pra chegar a alguma conclusão realmente satisfatória e correta.

E eu não espero que todo mundo concorde comigo!

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

4 comentários:

Varda disse...

Tem que liberar tudo e pá
A igreja se mete d+,queria ver se fosse o papa,que precisasse se tratar esse tratamento 'vinhesse da pesquisa',q eles tanto enxeram a saco gruu

Toh ligada que o Renato gostava,ele disse que se alguém quisesse fz uma banda que fosse tocar em inglês era p/ se espelhar no Sepultura!!
x]

=**

aline disse...

oi!!!

faz muito sentido, ana maria e eu concordo contigo... nos preocupamos tanto em sermos aceitos pelo nosso meio social, em ser bonito e bem tratado, em ser polido, em estar 'por cima', que nos esquecemos que somos apenas um punhado de matéria... com algum raciocinio, é verdade... mas a nossa essencia está muito além do que se vê!

gostei muito do teu blog, dos teus escritos... enfim, de ti!
obrigada pela visita e volte sempre!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tuka disse...

Bom texto, compartilho de sua opiniao, até pq, mesmo sendo crista, nao acredito em dogmas, mas em um Deus justo.
Que seja feita justiça.
abraços