domingo, 20 de julho de 2008

Esse papel tenta me fazer dizer...

... as coisas que não se explicam.

As minha palavras podem ser mais duras do que se pode pensar, eu não vou falar o que eu realmente penso, afinal, ninguém deve fazer isso, porque as vezes dói demais, e a dor não é boa, só é boa quando tu tens controle sobre ela, e palavras duras te fazem perder o controle sobre a dor.
As mentiras e verdade, essas que a gente conta, vive, escuta, escreve, lê...uma precisa da outra, assim como as pessoas, sem verdades ou sem mentiras, fica tudo sem equilíbrio, e sem equilíbrio as coisas não funcionam muito bem.
A gente precisa decidir algumas coisas logo no começo, porque essas escolhas é que vão dizer como tu vais viver tua vida daqui pra frente, quem sabe eu mude essas escolhas, mas agora eu preciso acreditar nelas, porque se não vai ficar tudo estacionado e nada vai mudar, e eu quero que mude.
E agora vou ter duas semanas pra pensar melhor, duas semanas sem ter ouvir coisas que eu não quero, e que eu não preciso, mas eu espero que elas acabem melhores do que começaram!

Depois do fim de semana todo
Numa suposta tarde calma de domingo
No momento em que ela podia ver a lua
Quando eu a vi, ela estava chorando
Sob a minha árvore favorita
Tantos segredos eu queria contar

12 comentários:

Unknown disse...

"e palavras duras te fazem perder o controle sobre a dor"

nem preciso escrever mais nada!

ana disse...

"Das escolhas que fazemos no início,
Essas sim, podemos voltar, reavaliar, para depois seguir em frente
Das escolhas que deixamos por fazer,
por fuga talvez,
Essas voltam, e permanecem a uma distância pequena o bastante para fazer-nos não nos sentir bem, e grande o bastante para não serem resolvidas.
As palavras duras não irão resolver essas escolhas, por mais que queiramos.
Sendo que assim, é melhor ter controle sobre a dor"


Sentimento bonito o texto passa.

Luisa Pinheiro disse...

Adorei teu texto, tu se expressa muito bem!

Mas eu não pude deixar de reparar que tu usas o "tu"! haha. De onde você é? Porque corre o boato que só quem fala "tu" são os maranhenses (como eu) e os gaúchos.

beeijos.

Cláudia I, Vetter disse...

''...se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo...''

nem o tempo nem qualquer devaneio parte-se ou inicia-se de matéria diferente além de ti mesma.
Cuide-se para que os outros possam alçar-te sem o medo do medo, pois a confiança estará na tua figura e na mais mínima spilaba de atenção.

Bonitas palavras as tuas.

;*

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo

Luisa Pinheiro disse...

É, nós falamos 'tu'
hahaha
vou te linkar!
beeijos

Anónimo disse...

Preciso aprender a não falar certas verdades...sempre machuco quem eu amo.

Tuka disse...

Mas a vida é feita de escolhas, mas nem sempre (quase nunca) estas são fáceis...

D'AUMON disse...

já abordei em um texto meu que todo mundo precisa de uma boa hipocrisia pra viver...
então, se você acha que uma tal verdade tua vai ferir pessoas, deixa em off... hehehe
como vc disse, tem que existir o equilibrio...^^

beijão!
***;

Maria disse...

ahh, a dura arte de fazer escolhas, quisera eu ter dominio sobre ela!

abraços!
Maria.

Tuka disse...

Pra mudar, é preciso coragem!

Bea Luiza disse...

"Só por hoje" é uma fisolofia dos grupos de anonimato, estilo 'CARPE DIEM', viver somente as 24h. Ok, não é possível viver pensando só no hoje (seria até um pouco frustrante e desastroso), mas vale a pena tentar.